Motivada pelo aumento da produção, a fábrica do Grupo PSA em Mangualde prepara-se para criar uma terceira equipa e, consequentemente, 225 novos postos de trabalho a partir do mês de abril.

A companhia anunciou um aumento de produção de 7,8% em 2017 face ao ano anterior, traduzindo-se num total de 53.600 veículos construídos nesta fábrica, demonstrando desta forma a vitalidade da mesma e uma aposta contínua na unidade de produção de Mangualde, cumprindo com os seus compromissos e objetivos de competitividade, flexibilidade e qualidade.

A criação de mais uma equipa estava prevista somente para o final deste ano com o lançamento do novo modelo, mas o sucesso do Grupo PSA no segmento dos veículos comerciais ligeiros, faz com que a terceira equipa se antecipe já com as atuais gerações do Peugeot Partner e do Citroën Berlingo, para os quais Mangualde assegura o fim de série desta geração.

“Este é mais um passo importante do Mangualde 2020, projeto com o qual a empresa está a consolidar o seu futuro. Este novo projeto baseia-se na transformação da fábrica, mais renovada e com um novo produto, com um processo mais moderno, eficiente e ergonómico, a pensar no bem-estar dos colaboradores e adaptado às exigências e oportunidades da Indústria 4.0”, referiu José Maria Castro Covelo, diretor da PSA Mangualde.

A laboração em três turnos está garantida até ao final de produção da geração atual dos veículos, prevista para outubro. A sua continuação dependerá essencialmente da resposta dos mercados ao novo modelo. O processo de recrutamento já está a ser realizado e está aberto a todos os candidatos que apreciem a indústria automóvel e queiram fazer parte deste projeto.