Em Itália, a condutora de um Ford Focus foi apanhada no radar à velocidade de 703 km/h, numa estrada em que o limite máximo é de 70 km/h.

O mais insólito é que o registo 10 vezes superior ao permitido por lei (e muito acima do que é possível fazer ao volante de um dos superdesportivo da Bugatti ou da Koenigsegg…), não surpreendeu ninguém na divisão de trânsito da província de Ancona, que fez chegar à proprietária do modelo da oval azul a notificação para o pagamento de uma multa no valor de 850 euros, com penalização acessória de 10 pontos na carta de condução por circular em excesso de velocidade.

A história só foi recentemente tornada pública por Giovanni Strologo, porta-voz do comité para o cumprimento do código da estrada, a quem a visada enviou um pedido de ajuda, na tentativa de conseguir comprovar junto das autoridades que só podia tratar-se de um erro, resultante de uma avaria no dispositivo de controlo de velocidade.

Resultado: a condutora, aconselhada por Strologo, não só irá recusar o simples cancelamento da coima, como dará seguimento a um pedido de indemnização junto dos tribunais italianos.