A divisão de restauro de modelos clássicos da Land Rover, apropriadamente denominada Land Rover Classic, revelou o primeiro exemplar do seu projeto Range Rover Reborn.

Continuando na senda de recuperação de modelos emblemáticos para a marca britânica (do qual o Series I foi o pioneiro), este Range Rover tem por base uma unidade de três portas de 1978, sendo que este novo conceito Range Rover Reborn apenas dará azo a dez unidades restauradas.

Um dos pontos mais interessantes de cada um destes modelos é o facto de terem sido restaurados de acordo com os preceitos originais, surgindo assim em configuração praticamente original e com as peças mais indicadas para cada componente.

Cada um dos modelos escolhidos para restauro completo será dotado com as especificações originais, recorrendo também à divisão Land Rover Classic Parts para preservar a autenticidade do popular jipe. Assim, consegue também manter o seu valor elevado, tanto mais que os processos de restauro têm um preço pouco acessível, de acordo com a marca: desde 135.000 libras esterlinas (cerca de 157 mil euros). Note-se que o departamento de clássicos da marca irá trabalhar com os interessados para encontrar os melhores exemplares possíveis para restaurar, desde os melhores números de chassis até ao potencial para que um modelo específico se torne num artigo colecionável.

Os dez modelos serão pintados na cor Bahama Gold e terão um motor V8 de 3.5 litros com 132 CV de potência e 251 Nm de binário, sendo este motor associado a uma caixa manual de quatro velocidades. A tração integral é essencial, assim como o diferencial central.</p>

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.