Os imponentes modelos da Unimog circularam até 6.694 metros acima do nível do mar, um novo máximo mundial de condução em altitude para veículos com rodas.
Segundo o comunicado publicado pela Mercedes-Benz, aquelas radicais unidades estavam a ser utilizadas no Chile, pela companhia Extrem Events, liderada por Matthias Jeschke, para instalar unidades de rádio numa base construída a 6100 metros, no mítico Ojos del Salado, o vulcão mais alto do mundo. E, ao que tudo indica, cumprida com sucesso a missão, com a função principal de facilitar o apoio técnico a investigadores e exploradores naquela região, surgiu o novo objetivo de tentar bater um recorde… que já era seu. Jeschke e a sua equipa já haviam fixado um máximo de condução em altitude, em 2014, aos comandos de um Mercedes Zetros. Mas, agora, subiram mais alto.
Para garantir o êxito de uma nova marca, os Unimog foram equipados com pneus especiais e um complexo e altamente eficaz sistema de chassis com centro de gravidade variável. Debaixo do capot, um pujante Diesel de 4 cilindros e 5,1 litros de capacidade.
“Ambos os veículos dominaram as passagens extremamente íngremes e rochosas graças a uma combinação da melhor tecnologia, um centro de gravidade equilibrado e uma surpreendente tecnologia de pneumáticos para levar os materiais e a equipa a estas enormes alturas. Em nenhum momento no mundo, as expedições motorizadas levaram dois camiões simultaneamente a esta atitude”, celebrou Matthias Jeschke.
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