Nem só de automóveis desportivos e de requinte se alimenta o negócio da Bentley, marca do Grupo Volkswagen. As ‘Flying Bees’, nome atribuído pela companhia britânica às abelhas (num trocadilho pelo facto de na Bentley existirem os modelos com o termo ‘Flying’, como o Flying Spur), tiveram um ano bem produtivo e conseguiram criar mel suficiente para cerca de 1000 jarros a partir do Centro de Excelência da Bentley.

Uma colónia de 120 mil abelhas polinizadoras, que foi ‘adotada’ em maio de 2019 como parte da estratégia da Bentley para a redução das emissões e proteção da fauna local, já cresceu entretanto para um valor de cerca de 600 mil abelhas distribuídas ao longo de dez colmeias na sede da marca britânica, beneficiando ainda de uma parceria com a entidade especializada ‘Buckley Bees’ para a produção de mel.

O engarrafamento do mel e o respetivo processo de armazenamento são feitos com a típica atenção ao detalhe por parte da Bentley, com o mel a ser entregue aos colaboradores da marca e aos clientes VIP da sede de Crewe.

O Centro de Excelência para a Produção de Mel é apenas uma das muitas iniciativas levadas a cabo pela Bentley no âmbito da biodiversidade e da sustentabilidade, tendo ainda outras atividades como a criação de ‘casas’ para aves e ouriços, a plantação de 100 árvores em torno das instalações da fábrica e ainda o lançamento massivo de sementes de narcisos para assim melhorar a flora e fauna local.

Sobre as suas colaboradoras mais pequenas e voadoras, Peter Bosch, membro do Conselho de Administração para a área da Produção, referiu que “não só estas trabalhadoras incrivelmente esforçadas estão a contribuir para a biodiversidade local, como, na minha opinião, são também produtoras de um melhores méis do mundo, inspirando-se nos seus correspondentes no nosso Centro de Excelência para os Acabamentos de Veículos”.

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