Rede de supercarregadores da Tesla cresce em Portugal

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Entrou em funcionamento mais um supercarregador da Tesla (Supercharger) em solo nacional. Desta feita, o dispositivo de carregamento para os modelos da marca americana está localizado na Guarda, no Hotel Lusitânia, contando com oito Superchargers individuais, servindo como meio de ligação entre Portugal e Espanha, ao mesmo tempo que possibilita novas rotas entre o Norte e o Sul de Portugal. Este é o terceiro Supercharger do país.

Pensada para os condutores que fazem longas distâncias, os Superchargers permitem carregar os veículos Tesla em minutos em vez de horas, enquanto os ocupantes dos veículos fazem uma pequena pausa para beber um café ou aproveitar as atrações e serviços dos quais dispõe a Guarda. A Tesla conta atualmente com três Superchargers em Portugal, que incluem 24 Superchargers individuais.

Esta estação está localizada na Urbanização Quinta das Covas, Lote 34, 6300 – 389 Guarda, morada do Hotel Lusitânia.

De igual forma, a Tesla tem expandido a sua rede de Destination Charging (Carregamento no Destino) em Portugal. Com esta rede, a Tesla melhorou ainda mais a experiência do carregamento ao associar-se com hotéis, resorts e restaurantes de todo o mundo, replicando nos estabelecimentos públicos a prática experiência de carregamento que os utilizadores da Tesla estão habituados a ter em casa.

O Carregamento no Destino permite carregar até 80 quilómetros de autonomia por hora, enquanto os proprietários estão nas compras ou passam a noite num hotel. Em Portugal já existem 75 Destination Chargers desde Braga até às praias do Algarve em locais como centros comerciais, museus e hotéis.

Ambas as redes continuarão a crescer nos próximos meses, acrescentando novos sítios de carregamento em Portugal.

Em termos de autonomia dos veículos da Tesla, o Model S consegue percorrer até 632 quilómetros em ciclo NEDC, enquanto o Model X faz até 565 quilómetros com um único carregamento.

Pode consultar todos os pontos de carregamento em Portugal neste mapa.