Renault estreia elétrico de baixo custo na China

09/04/2019

A Renault irá revelar no próximo Salão de Xangai (com abertura agendada para 16 de abril) a versão de produção de um crossover citadino 100% elétrico destinado ao mercado chinês.

O City K-ZE será revelado no certame chinês, colando o seu desenho ao do concept apresentado no Salão de Paris de 2018, quando Carlos Ghosn – entretanto, demitido do seu cargo na Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi – anunciou a aposta da marca na criação de um ecossistema eletrificado, com o mercado da China a ser uma aposta óbvia tratando-se do maior do mundo.

De acordo com a marca gaulesa, este modelo será o sexto modelo elétrico da Renault, sendo também o primeiro resultado do género a sair do esforço conjunto da Dongfeng Renault Automotive Company (DRAC). De resto, em termos técnicos, nada se sabe deste pequeno crossover urbano, embora seja de esperar uma autonomia em redor dos 250 quilómetros.

Pensado para a China, o City K-ZE será também lançado noutros mercados globais, embora a Europa deva estar fora dos planos da marca.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.