A Renault anunciou que procedeu à venda integral da sua participação no capital da Daimler AG, mas manterá a parceria industrial com a companhia germânica para o desenvolvimento de tecnologias em conjunto.

Numa fase em que procede a uma fase de reestruturação interna, a Renault S.A. explicou, em comunicado, que vendeu a totalidade da sua participação na Daimler AG, ou seja, 1,54% do capital, correspondente a 16.448,378 ações a um preço de 69,50 euros por cada ação. No total, o grupo francês ‘arrecadou’ 1.143 milhões de euros.

As verbas resultantes desta venda irão permitir ao Grupo Renault acelerar a redução da dívida financeira do seu negócio automóvel, de acordo com a própria marca francesa, que assegura, ao mesmo tempo, a continuidade da associação industrial entre as duas partes, que não irá sofrer qualquer mudança com esta transação financeira.

A área dos veículos comerciais deverá passar a ser o principal ponto de cooperação entre as duas companhias automóveis, tratando-se de um setor onde a rentabilização de projetos se torna mais difícil e no qual Renault e Mercedes-Benz já trabalham em conjunto.