A confirmar-se a informação avançada pelos americanos do “Muscle Cars and Trucks”, o novo Chevrolet Corvette desilude…

A publicação americana revelou o tempo do novo Chevrolet Corvette Stingray no circuito alemão de referência do Nürburgring. Segundo já havia revelado em entrevista ao Motor Authority, Mike Petrucci, engenheiro chefe do Corvette, uma versão do Corvette Stingray ‘visitou’ o Nordschleife, semanas antes da revelação oficial em julho. E que a marca esperava apenas o momento certo para o comunicar.

Na altura, aquele responsável afirmou que o piloto Oliver Gavin, ao volante do modelo equipado com motor V8 de 6,2 litros, a debitar 497 cv, terá sido ainda mais rápido do que o esperado pelos responsáveis da marca. Mas confirmando-se a informação agora revelada, a marca não convence!

Segundo a “Muscle Cars and Truck”, no circuito denominado de Inferno Verde, com 154 curvas ao longo de cerca de 20 quilómetros de pista, o novo Chevrolet Corvette Stingray realizou uma volta em 07:28.30, tempo que suplanta a melhor marca do antecessor (07:39), mas que parece ficar aquém das previsões mais otimistas, que apontavam para evolução maior em matéria de prestações puras. Recorde-se que o novo Corvette é o primeiro com configuração de motor central, logo com uma repartição de peso mais favorável.

Mais lento que o ZR1… de sexta geração!

A confirmar-se este tempo cronometrado, significa que a versão mais básica do Corvette C8 conseguiu ser mais rápida no traçado alemão do que o Porsche Carrera GT ou o Nissan GT-R 2009, automóveis que não são lentos em nenhuma pista do mundo. Contudo, os 07:28 anunciados estão longe das melhores marcas obtidas pelo Chevrolet Corvette C6 ZR1 (carro de 2006), com 07:19.63 ou pelo Chevrolet Corvette C7 Z06, que realizou uma volta no Nürburgring em rapidíssimos 07:13.90.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.