Rossi e Hamilton poderão vir a trocar de máquinas na pista

21/10/2019

Valentino Rossi e Lewis Hamilton poderão vir a trocar de máquinas dentro em breve, com o italiano a poder testar o Mercedes-AMG de Fórmula 1 e o britânico a Yamaha M1 de MotoGP numa ação promocional que estará a ser organizada pelos patrocinadores de ambos.

Ambos os pilotos são adeptos da velocidade e são conhecidos pelo seu talento, contando, entre si, com diversos títulos nas duas e nas quatro rodas. Aliás, Hamilton prepara-se para reclamar mais um título mundial na Fórmula 1, o sexto da sua carreira, caso consiga triunfar na temporada de 2019, algo que se afigura plausível.

O britânico tem vindo a demonstrar, ao longo dos últimos meses, um interesse crescente na possibilidade de ensaiar as motos do Mundial de Motociclismo, enquanto a paixão de Rossi pela categoria rainha do automobilismo já vem de longe, tendo ensaiado mesmo um Ferrari F2008 em 2010 (na galeria), com o qual impressionou pela sua rapidez. Na época, a possibilidade de se vir a inscrever um terceiro carro por equipa para ‘alimentar’ as grelhas de partida ainda suscitou a ideia de que ‘Il Dottore‘ pudesse trocar as duas pelas quatro rodas, mas essa possibilidade nunca se concretizou.

A confirmação da tentativa de se estabelecer uma troca entre os dois pilotos veio do próprio motard italiano, que no passado GP do Japão de MotoGP, em Motegi, confessou-se esperançado de que “tal venha a acontecer, seria muito bom. Pilotar um carro de F1 é sempre fantástico”.

De acordo com o site Visordown, a ação estaria a ser levada a cabo pela marca de bebidas energéticas Monster, que apoia ambos os pilotos, mas também contaria com a ajuda da companhia de lubrificantes Petronas, que está nas duas equipas (Yamaha no MotorGP e Mercedes-AMG na Fórmula 1).

Em termos de marketing, esta jogada seria bastante útil para ambas as marcas que patrocinam os pilotos, servindo como meio de difusão bastante pertinente.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.