O fim de semana foi de regresso ao passado, com o Salão Motorclássico a encher de novo a FIL em Lisboa com milhares de entusiastas do automóvel. Entre os pontos fortes deste evento voltaram a estar as possibilidades de compra de veículos clássicos ou apenas alguns mais raros que dificilmente se encontram à venda no mercado de ocasião, mas também as muitas palestras e conversas que decorreram ao longo dos três dias, sobre as mais diversas temáticas relacionados com o automóvel clássico.

Na edição deste ano, no âmbito da comemoração dos 70 anos da Porsche, foi a marca germânica a ter a honra de ocupar o lugar central no pavilhão da Motorclássico, com diversos dos modelos da marca expostos no recinto, traçando dessa forma um caminho visual pela história da marca de veículos desportivos. Os Land Rover e o seu legado também estiveram em destaque, com diversas unidades em destaque.

Para quem aprecia ainda o lado mais exótico dos automóveis, a SIVA esteve presente com três modelos de ‘encher o olho’, a começar desde logo pelo Lamborghini Aventador S com motor V12 de 740 CV de potência e a terminar no Miura, um antepassado que colocou a marca italiana nos holofotes da indústria automóvel. Presente esteve ainda um Lamborghini Merak em perfeito estado e alguns Ferrari também já com o estatuto de clássicos, como o Testarossa e o 456 GT.

Mas nem só de clássicos antigos ‘viveu’ o Motorclássico. Presentes estiveram ainda algumas máquinas contemporâneas, como o Tesla Model X, o Ford Mustang ou o Porsche 911 GT3 RS (996), também concentrando atenções pelas suas características técnicas.

A compra de artigos relacionados com carros, como livros, revistas antigas e miniaturas também possibilitou a muitos colecionadores a obtenção de artigos mais ou menos raros ou, pelo menos, de difícil obtenção noutras paragens.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.