O Grupo Salvador Caetano junta-se também ao esforço material na luta contra o novo coronavírus (Covid-19), cedendo um autocarro COBUS para servir de unidade de rastreio móvel em Matosinhos.

A cedência do autocarro, numa cooperação entre o Grupo Salvador Caetano, a Câmara Municipal de Matosinhos e o Hospital Pedro Hispano, foi formalizada na manhã desta segunda-feira, (13) no Lar de Sant’Ana, onde o pessoal da saúde ocupacional e utentes estão a ser testados.

Esta unidade móvel – a funcionar num COBUS 2700S, um autocarro de aeroporto – vai rastrear pessoas em todo o concelho de Matosinhos e a mobilidade da mesma vai ser assegurada por Telmo Teixeira e Nélson Soares, colaboradores do Grupo Salvador Caetano, dadas as especificidades de condução do autocarro.

A dimensão do veículo, o facto de ser amplo no seu interior e a facilidade de adaptação motivaram a escolha do modelo COBUS para assegurar esta missão de cariz médico. Recorde-se que o COBUS está presente em mais de 350 aeroportos de mais de 100 países, totalizando um conjunto de 4000 exemplares em funcionamento regular – embora neste momento estejam maioritariamente parados devido aos constrangimentos aéreos nos aeroportos.

Na cerimónia de entrega da viatura estiveram presentes Patrícia Vasconcelos, CEO da Cobus Industries, e António Taveira Gomes, Presidente do Conselho de Administração do Hospital Pedro Hispano, entre representantes da Entidade de Saúde Local, da Autarquia e do Lar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.