Numa decisão pouco comum, a SEAT está a pedir aos seus fãs e entusiastas que ajudem a definir um nome para o seu futuro SUV de sete lugares (embora também com esperadas versões de cinco lugares), cuja chegada ao mercado está prevista para o próximo ano.

Com o Ateca já nos concessionários e com o Arona prestes a chegar, a SEAT tem em vista a criação de um terceiro integrante para a sua gama de modelos de estilo crossover, este com sete lugares a bordo, a exemplo do que a Skoda tem com o seu Kodiaq, assentando por exemplo na mesma plataforma MQB A2. Assim, quem quiser participar neste desafio da marca de Martorell tem de enviar as suas propostas para o nome numa plataforma online, sendo depois sujeitas a votação.

Contudo, o concurso lançado pela SEAT tem também algumas regras que devem ser seguidas à risca para que as participações possam ser levadas a cabo: uma delas e totalmente em linha com a filosofia da companhia é a obrigatoriedade de representar uma região de Espanha e de estar alinhada com os valores joviais da marca. Noutro parâmetro, a SEAT requer que seja um nome fácil de pronunciar em todas as línguas.

O prazo de submissão de propostas termina a dia 22 de junho, seguindo-se, numa primeira fase, uma escolha preliminar por parte da SEAT que, depois, irá colocar as denominações escolhidas a votos, as quais serão dadas a conhecer no dia 12 de setembro, coincidindo com o Salão de Frankfurt. A votação decorre até dia 25 do mesmo mês, com a decisão referente ao nome do próximo SUV a ser anunciada, então, no dia 15 de outubro.

“A SEAT decidiu chamar todos os fãs da marca para que proponham e mais tarde votem no nome do novo SUV, que se prepara para fazer história”, explica Luca de Meo, CEO da SEAT.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.