Quase três décadas após a sua morte, Ayrton Senna continua a fazer parte do imaginário de muitos dos adeptos da Fórmula 1. Para todos aqueles que ainda vibram com as façanhas do talentoso piloto brasileiro, a produtora Aquiris Game Studio, responsável pelo jogo de corridas ‘Horizon Chase Turbo’ prepara o lançamento de um pacote dedicado precisamente a Senna.

Embora disponível nas consolas de nova geração, o jogo ‘Horizon Chase Turbo’ é uma clara homenagem aos jogos de corrida das décadas de 1970 e 1980, com gráficos simplificados e jogabilidade ‘Arcade’, ou seja, pouco preocupada com os existencialismos da condução real. Inspirado no passado, conta com muitos automóveis atuais e que fizeram história, dispondo também de banda sonora orquestrada por Barry Leitch, o músico por detrás das bandas sonoras de jogos clássicos como ‘Top Gear’ e ‘Rush’.

Porém, a maior novidade está a chegar na forma de uma expansão (conteúdo adquirido à parte) relacionado com a carreira de Ayrton Senna da Silva, denominada ‘Senna Forever’, ou seja, Senna para sempre. Através destes conteúdos, o jogador poderá seguir a carreira do piloto paulista em cinco episódios no modo ‘Carreira’.

Pela frente, o jogador terá desafios para afinar o carro, condições meteorológicas diferentes e escolhas de estratégia. Também está prevista uma visão na primeira pessoa, para simular a visão a partir do cockpit dos monolugares. No total, são 15 circuitos inspirados em pistas mundialmente famosas, seis carros para competir no modo ‘Carreira’, 34 carro no modo ‘Campeonato’, 18 equipas diferentes para jogar e cinco capítulos no modo ‘Carreira’ com mais de 40 corridas.

Esta expansão ficará disponível no dia 20 de outubro para Sony PlayStation 5 e 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.