Share Now: A nova gigante do carsharing junta Mercedes-Benz, smart, BMW e MINI

28/02/2019

A unificação de esforços por parte da Daimler e da BMW tem como resultado a criação de um esforço gigantesco na área do carsharing, com a companhia resultante da fusão entre a car2go e a DriveNow a ganhar denominação Share Now, um dos cinco serviços de mobilidade sob a joint venture do Grupo BMW e da Daimler AG.

Assumindo-se como “o principal operador mundial de carsharing” com uma frota de mais de 20.000 veículos das marcas BMW, Mercedes-Benz, smart e MINI disponível em 30 cidades da Europa e América do Norte, a Share Now tem como fator fundamental a criação de uma noção de mobilidade elétrica de baixo impacto ambiental.

A frota já é totalmente elétrica em quatro cidades e parcialmente elétrica em 13, contando até ao momento com uma distância total de cerca de 120 milhões de quilómetros percorridos com aproximadamente 3200 veículos elétricos.

Com quatro milhões de clientes já registados no serviço, Olivier Reppert passa a ser o responsável máximo da empresa, argumentando que a “Share Now tem uma visão clara: criar mobilidade sustentável para e com as cidades – com muito menos tráfego e emissões reduzidas”.

Mais locais e mais serviços

Em Lisboa, a frota da DriveNow permanecerá a mesma. No entanto, na app da DriveNow é possível encontrar ambos os serviços em 18 locais na Europa e na América do Norte serão adicionados por terem serviço da car2go. No futuro, os clientes vão poder registar-se na car2go e, consequentemente, terão mais do dobro de opções de carros na cidade.

João Oliveira, diretor-geral da DriveNow em Portugal, numa operação efetuada em parceria com a Brisa, destaca que “este é apenas o início da Share Now”, adiantando que nos próximos meses serão avaliadas as possibilidades de negócio do serviço.

Os veículos terão inicialmente as duas marcas, DriveNow e SHARE NOW. Após o período de transição, a nova marca será introduzida para todos os veículos.

Além deste serviço de carsharing, a joint venture entre o Grupo BMW e a Daimler AG redundou ainda em quatro outras empresas de mobilidade, a Reach Now, a Charge Now, a Park Now e a Free Now, todas elas tirando partido da tecnologia de ponta e dos recursos e experiência das duas empresas automóveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.