Ao abrigo deste novo acordo entre as duas companhias, os clientes da SIXT terão acesso a uma ampla escolha de veículos fornecidos por parte das marcas do grupo Stellantis, incluindo-se nestas a Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall e Maserati, variando a quantidade e a tipologia consoante o mercado a que se destinam, de citadinos a SUV, passando ainda por furgões e camiões ligeiros (de sete e nove lugares).
Naturalmente, também as motorizações serão adaptadas ao mercado, havendo uma grande preponderância dos modelos 100% elétricos desenvolvidos pelas marcas do grupo.
As quantidades específicas de encomendas, as suas composições e as datas de entrega, além dos volumes já planeados para 2024, podem ser acordadas de forma flexível entre ambas as empresas, considerando os requisitos e as procuras registadas pela frota.
Em complemento, a Stellantis e a SIXT também irão explorar potenciais oportunidades de cooperação em diferentes regiões em redor do planeta, incluindo a Mobilisights, negócio de dados como serviço (DaaS) da Stellantis, para fornecer e desenvolver pacotes de dados que permitam o desenvolvimento e licenciamento de produtos, aplicações e serviços de empresa para empresa, a disponibilizar à SIXT.Ao longo das entregas feitas pela Stellantis, o número de veículos totalmente conectados na frota de veículos de aluguer da SIXT irá aumentar significativamente, permitindo que o número de veículos nos quais os dados de telemetria, tais como o nível de combustível e a quilometragem, podem ser transmitidos automaticamente à SIXT aquando da devolução de um veículo. Tal permitirá à SIXT simplificar a logística nas filiais, beneficiando os clientes com processamentos ainda mais rápidos e uma ainda melhor disponibilidade de veículos.
Segundo Carlos Tavares, CEO da Stellantis, o acordo com a SIXT permitirá à companhia “oferecer aos clientes uma mobilidade limpa, segura e acessível, agora presente em veículos e tecnologias inovadoras. Nas nossas marcas icónicas, poderemos oferecer um veículo que se adapte a praticamente todas as necessidades, preços e estilo de vida”.
“Esta parceria com a SIXT permite que os clientes atuais e potenciais da marca Stellantis mergulhem nas nossas mais recentes ofertas ao nível das mais avançadas propulsões, conectividade dos veículos e inerente conforto. É o melhor ‘test drive’ e um ponto de verificação crítico para nós nos próximos anos, à medida que a Stellantis se transforma numa empresa de tecnologia de mobilidade sustentável”, acrescentou.
Por seu turno, Konstantin Sixt, Co-CEO da SIXT, enalteceu a importância do acordo para modernizar as gamas com produtos de última geração. “Este acordo com a Stellantis, um parceiro muito avançado com uma gama completa, sublinha a nossa promessa de proporcionar aos nossos clientes a melhor escolha para todas as suas necessidades de mobilidade. Tal permite-nos acelerar a nossa estratégia de crescimento ‘Expect Better’, depois de já termos alcançado um crescimento em termos de receita global de perto de 20% nos primeiros nove meses de 2023. Esta ambição aplica-se aos países europeus, mas também aos EUA, o maior mercado de aluguer do mundo e o de crescimento mais importante para a nossa empresa”, referiu.
A SIXT ambiciona também reduzir significativamente a pegada de CO2 da sua frota de veículos de aluguer, contando atingir uma participação de 70-90% de veículos eletrificados na Europa até 2030.