Skoda prepara o seu primeiro elétrico

19/05/2019

A Skoda vai lançar ainda este ano o seu primeiro elétrico, com base no já conhecido Citigo, que recupera a base elétrica do ‘primo’ Volkswagen e-up!.

A marca checa será uma das derradeiras a entrar no esforço de eletrificação levado a cabo por praticamente toda a indústria automóvel neste momento, mas com os recursos e componentes do Grupo Volkswagen, a Skoda rapidamente deverá recuperar o tempo perdido.

A apresentação deste modelo, que terá por base o Citigo e, por seu turno, previsivelmente, também a técnica do e-up!, irá decorrer na cidade de Bratislava, a 23 de maio. A marca apresentou um primeiro esboço desse seu citadino elétrico, deixando já perceber algumas diferenças estéticas, como a grelha fechada e para-choques dianteiro reformulado. Atrás, a tomada para o carregamento em vez de um bocal de enchimento do depósito.

O Citigo (ainda sem nome oficial) deverá ter motor de 60 kW (82 CV) e 210 Nm de binário máximo associado a uma bateria de 18.7 kWh, replicando a configuração do e-up!, mas poderá também assumir algumas melhorias.

Embora o Citigo elétrico seja o primeiro elétrico da Skoda, também é esperada a apresentação do renovado Superb em versão PHEV nessa mesma data, com a marca do Grupo Volkswagen a revelar já alguns detalhes estéticos, como os faróis de Matriz LED.