O primeiro passo da Skoda rumo à eletrificação da sua gama será dado com uma versão Plug-in híbrida do Superb, modelo que se apresta a receber dessa forma uma tecnologia derivada daquela que se pode encontrar no Volkswagen Passat GTE.

A marca checa pretende apostar na eletrificação da sua gama e o Vision X Concept previsto para o Salão de Genebra oferece um vislumbre daquilo que a Skoda tem nas ‘cartas’ para os próximos anos em termos de design e tecnologias, tanto mais que esse modelo prevê uma até aqui inédita abordagem em termos de híbridos ao aliar o CNG à vertente elétrica.

Contudo, se esse modelo é ainda um protótipo conceptual, bem mais realista será o lançamento de uma versão híbrida Plug-in do Superb com recurso ao mesmo sistema daquele que se pode encontrar no Passat GTE, embora ligeiramente melhorado.

Recorde-se que o sistema empregue no modelo da marca alemã recorre a um motor a gasolina 1.4 TSI de 156 CV aliado a um motor elétrico de 115 CV alimentado por uma bateria de iões de lítio de 9.9 kWh que lhe confere uma autonomia elétrica de 50 quilómetros.

O lançamento do Superb PHEV deverá ocorrer ainda este ano, prevendo-se a sua chegada aos mercados europeus ao longo do último semestre.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.