A pergunta pode parecer estranha, mas a smart quer mesmo fazer uma comparação com uma banheira. Pelo menos, no sentido das dimensões, uma vez que os propósitos de ambos ainda não se cruzam. Assim, a marca lançou uma campanha irreverente, imaginada e desenvolvida em Portugal, em que pretende chamar a atenção para a falta de estacionamento nas grandes cidades.

Com uma ação simples, a smart lançou nas suas redes sociais um vídeo a apelar ao bom senso na mobilidade urbana, com o objetivo de mostrar “que não faz sentido levarmos para o centro da cidade viaturas enormes quando, na realidade, o que precisamos é facilidade de mobilidade e acima de tudo lugares de estacionamento”. Ou seja, efetua um termo comparativo entre os carros de maiores dimensões e… banheiras.

A ideia é 100% nacional e pensada em conjunto entre a smart Portugal e BBDO Portugal, com produção da Jack The Maker e da Butchers. Para a realização da mesma foi necessário construir uma banheira verdadeira onde fosse possível estacionar dois smart fortwo.

A título de curiosidade, a banheira pesa cerca de meia tonelada e tem uma estrutura em alumínio, reforçada na base, finalizada com resina e fibra de vidro. Conta ainda com cortinas motorizadas e um chuveiro 100% funcional. Para dar banho aos pequenos citadinos…

A produção teve início em abril deste ano, tendo as filmagens decorrido durante o mês de junho, em Lisboa, no Jardim do Príncipe Real e na Avenida 24 de Julho, junto ao Mercado da Ribeira.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.