A tecnologia dos veículos elétricos traz consigo muitos benefícios ambientais, sobretudo no caso de países onde a energia tem proveniência de fontes 100% renováveis. Porém, alguns desafios permanecem, sobretudo em casos de acidente em que as baterias apresentem focos de incandescência.

No caso aqui presente, não se tratou de um acidente, mas um BMW i8 que pegou fogo num concessionário holandês, em Breda, obrigou os bombeiros locais a uma solução inusitada para apagar as chamas do modelo híbrido.

O fogo teve início no desportivo bávaro na segunda-feira, no concessionário, desconhecendo-se a causa do incêndio, mas, uma vez levado pela corporação de bombeiros para o exterior do edifício e depois de uma grande parte das chamas terem sido travadas, a solução encontrada para travar reacendimentos foi mergulhando o veículo em água, ali permanecendo por mais 24 horas.

De acordo com o site BN DeStem, que dá a conhecer a história, a água utilizada para apagar o incêndio não poderá, depois, ser simplesmente despejada, uma vez que a mesma estará contaminada com ácidos e substâncias tóxicas que resultaram do incêndio nas baterias.