Caracterizando-se como uma autêntica cidade do automóvel dentro de Lisboa, as novas instalações da Soauto VGRP vão ser a ‘casa’ das principais marcas do Grupo Volkswagen (Volkswagen, Audi, Skoda, CUPRA, Volkswagen Veículos Comerciais e usados) num espaço que ocupa 15.000 metros quadrados.

Situado na Avenida Marechal Gomes da Costa, o novo espaço da Soauto VGRP conta com as principais marcas do Volkswagen Group Retail Portugal, oferecendo uma série de características únicas que primam pela inovação com um posicionamento premium muito vincado.

Tendo como objetivo melhorar a qualidade de serviço prestado aos clientes daquelas marcas, a Soauto VGRP tem uma implantação de 15 mil metros quadrados, dos quais dez mil metros quadrados são de construção, distribuindo-se entre diferentes espaços, um para cada marca.

As novas instalações beneficiam de um amplo espaço, onde os clientes poderão usufruir de serviços completos que acompanham a jornada do consumidor desde o início do processo de compra, incluindo venda de peças e acessórios, serviços de financiamento e seguros e uma equipa integralmente dedicada à manutenção mecânica.

No total, terá 98 colaboradores, 80 viaturas em exposição, 30 para test-drives, espaços de carregamento para veículos elétricos, capacidade de receção ou entrega de automóveis 24 horas por dia após reparações, área avançada de oficina, incluindo espaços de pintura de última geração e local de substituição de baterias para veículos elétricos. Adicionalmente, numa preocupação também cada vez mais premente para com a sustentabilidade, terá reaproveitamento das águas para menor dependência da água da rede. Os espaços de lavagem permitem ‘despachar’ 80 viaturas por dia.

“A Soauto VGRP encara este momento como um pilar da sua jornada de transformação como representante oficial do retalho do Grupo Volkswagen em Lisboa”, referiu José Duarte, Administrador da Soauto VGRP, durante a cerimónia de inauguração deste espaço, afirmando ainda que é um marco importante na história da empresa.

“São 15 mil metros quadrados e 100 colaboradores dedicados a exceder as expectativas dos nossos clientes. É um projeto que nasceu e cresceu sob o lema ‘por si e para si’”, acrescentou.

Também para Rainer Schroll, General Manager da Porsche Holding Salzburg “esta inauguração faz parte da estratégia da Porsche Holding crescer de forma sólida e sustentada em Portugal, cada vez mais próxima do consumidor final”. Confessando-se “impressionado” com o novo espaço, responsável da PHS enalteceu ainda a entrada “numa nova era de concessionários, marcada pela inovação, tecnologia e pela experiência do cliente”, não esquecendo que o “verdadeiro coração deste espaço é a nossa equipa que toma conta dos clientes”.

Viktoria Kaufmann, Diretora-Geral da SIVA/PHS, afinou pelo mesmo diapasão, comparando este novo espaço a um farol, que serve como “projeto orientador para outros projetos futuros”, além de ser uma “casa conjunta para todas as marcas da Soauto”. Kaufmann argumentou ainda que um dos objetivos desta ‘cidade’ automóvel é afirmar-se como um “ponto de encontro para todos os nossos clientes no que diz respeito a todas as formas de mobilidade”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.