Subaru WRX de 2006, que foi utilizado nas gravações de ‘Baby Driver’, está a ser leiloado no eBay. O que poderá significar uma oportunidade apetecível para fãs de automóveis com estatuto de estrela de cinema.

Foi colocado a leilão no eBay um dos Subaru WRX de ‘Baby Driver’, filme de Edgar Wright, que conta a história de Baby, interpretado por Ansel Elgort, condutor de fugas para um ‘senhor’ do crime chamado Doc (Kevin Spacey). Ao volante do Subaru Impreza WRX, o protagonista leva quase sempre a melhor às autoridades, fazendo valer os seus dotes de pilotagem.

Acredita-se que este exemplar específico foi o modelo utilizado na impactante cena de abertura do filme, contando com toda a documentação que comprova a sua passagem por Hollywood e vários ‘upgrades’ operadas na mecânica, preparando-o para uma utilização intensiva durante as gravações. Sob o capot, por exemplo, está o motor turbo de 2.5 litros do WRX STI, a debitar 304 cv de potência e reforçado com pistões forjados, para além da adoção de um novo conjunto de embraiagem da Exedy, diferencial de deslizamento limitado da Cusco e travão de mão hidráulico. No painel de bordo, toda a instrumentação é do STI.

Até ao momento, o preço de aquisição deste desportivo ronda os 25.000 €, valor aproximado da última licitação, sendo que tem até terça-feira para apresentar a sua proposta no eBay.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.