A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentaram um novo barco de altas prestações que se inspira diretamente no desportivo de topo da marca alemã, o GT Black Series. Com 2250 CV de potência, o Cigarette 41’ Nighthawk AMG Black Series recorre a elementos retirados do automóvel desportivo, naquela que é a 13a criação conjunta entre as duas marcas.

Recorrendo à longa experiência na produção de barcos de alta performance, a Cigarette utiliza técnicas avançadas de construção e materiais mais requintados para a construção, como a fibra de carbono, procurando obter um centro de gravidade mais baixo para melhoria da agilidade e peso reduzido para assim oferecer uma experiência de utilização mais extrema.

O carbono foi utilizado para a produção do ‘deck’ e para o ‘hard-top’ (cobertura), com o recurso a uma vasta gama de materiais a permitir também aumentar a rigidez estrutural, o conforto e o dinamismo nos mares. Já o desenho deste barco resulta também da colaboração entre a Cigarette Racing Team e a equipa de design da Mercedes-AMG, liderada por Gorden Wagener, diretor de design do Daimler Group.

Tal como o AMG GT Black Series, esta edição especial para os mares também estabelece novos padrões no seu segmento, sendo o primeiro da sua gama a contar com cinco motores com perfil de competição. Não sendo AMG, uma vez que a marca não produz motores para esse fim, estes cinco motores V8 de 4.6 litros da Mercury Racing oferecem 450 CV de potência máxima cada, sendo controlados a partir de um sistema avançado de acelerador, que permite que apenas duas alavancas sejam usadas para controlar os cinco motores em simultâneo. A velocidade máxima supera as 90 milhas por hora (cerca de 145 km/h).

Por outro lado, além de prestações mais ambiciosas, consegue levar até dez pessoas a bordo, não dispensando também algumas comodidades de topo como o sistema de áudio Marine ou o sistema de iluminação ambiente avançada.

Design inspirado no automóvel

O estilo exterior foi inspirado no automóvel da Mercedes-AMG, nomeadamente a tonalidade cor-de-laranja em conjunto com o preto, sendo a cor ‘Magmabeam’ a mesma que é usada no GT Black Series de estrada. Existem ainda pequenos logótipos da AMG espalhados pela pintura do barco num padrão de repetição que reforça a importância da colaboração, sendo de notar que esses logótipos são pintados à mão e não decalques.

A configuração do Cigarette 41’ Nighthawk AMG Black Series tem por base uma larga consola central com um leme e cabine no centro do barco, com a possibilidade de se poder andar dos dois lados, com proa aberta à aberta, o que permite a alguns ocupantes sentarem-se.

a carregar vídeo

O interior é maioritariamente cinzento e preto, numa combinação que é quebrada apenas por apontamentos em laranja que se une à cor do exterior de forma discreta. O tecido de revestimento permite dissipar o calor, pelo que as cores negras no interior asseguram conforto térmico, mesmo quando expostos diretamente ao Sol e calor duradouro.

O leme conta com três ecrãs Garmin 8617 multifunções montados num painel de instrumentos concebido a partir de um bloco sólido de alumínio, sendo resistente ao calor, reflexos e impressões digitais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.