Os automóveis de estilo SUV, as carrinhas e os citadinos foram os mais procurados na plataforma de comércio de veículos em segunda mão Standvirtual ao longo do último mês de setembro, de acordo com os dados revelados hoje por aquela entidade.

Segundo um estudo do Standvirtual, plataforma online de venda de automóveis usados, as carrinhas (19%), os SUV (18%) e os citadinos (16,5%) foram os mais procurados em setembro, com a oferta a não conseguir acompanhar a procura, sobretudo entre os SUV e nos pequenos citadinos (juntamente com os menos expressivos coupé).

Por combustível, aqueles com maior taxa de procura em setembro de 2021 foram o gasóleo e a gasolina, registando respetivamente 67% e 27% da procura. A oferta de anúncios de carros Diesel revelou-se ligeiramente abaixo da procura, tal como nos Elétricos, Híbridos Diesel e GPL. Paralelamente, no intervalo de preços, o grupo dos 10.000€-25.000€ foi o que registou maior percentagem de oferta naquela plataforma online, representando mais de metade dos anúncios do Standvirtual.

Já as marcas mais pesquisadas em setembro foram a BMW e a Mercedes-Benz, com um total de 12,7% e 12,2%, respetivamente, com a quantidade de visualizações de anúncios destas marcas acima da quantidade de anúncios oferecida.

Dado ainda relevante é o dos anos de matrícula mais procurados. Destacam-se os automóveis matriculados entre 2015 e 2018 como os mais procurados, havendo por outro lado um aumento de anúncios nos automóveis com anos de matrícula de 2019 e de 2020.