Segundo um estudo do Standvirtual, plataforma online de venda de automóveis usados, as carrinhas (19%), os SUV (18%) e os citadinos (16,5%) foram os mais procurados em setembro, com a oferta a não conseguir acompanhar a procura, sobretudo entre os SUV e nos pequenos citadinos (juntamente com os menos expressivos coupé).
Por combustível, aqueles com maior taxa de procura em setembro de 2021 foram o gasóleo e a gasolina, registando respetivamente 67% e 27% da procura. A oferta de anúncios de carros Diesel revelou-se ligeiramente abaixo da procura, tal como nos Elétricos, Híbridos Diesel e GPL. Paralelamente, no intervalo de preços, o grupo dos 10.000€-25.000€ foi o que registou maior percentagem de oferta naquela plataforma online, representando mais de metade dos anúncios do Standvirtual.
Já as marcas mais pesquisadas em setembro foram a BMW e a Mercedes-Benz, com um total de 12,7% e 12,2%, respetivamente, com a quantidade de visualizações de anúncios destas marcas acima da quantidade de anúncios oferecida.
Dado ainda relevante é o dos anos de matrícula mais procurados. Destacam-se os automóveis matriculados entre 2015 e 2018 como os mais procurados, havendo por outro lado um aumento de anúncios nos automóveis com anos de matrícula de 2019 e de 2020.