Os táxis aéreos são apontados como uma tendência para o futuro, mas os habitantes de Estugarda, na Alemanha, já puderam ter uma primeira impressão de como poderá ser esse futuro, já que o Volocopter, um pequeno táxi voador, fez o seu primeiro voo na Europa no passado dia 14 de setembro.

O voo inaugural do Volocopter fez parte de um evento de dois dias denominado ‘Vision Smart City’, que procurou mostrar as tendências da mobilidade para o futuro, mesmo que condicionadas às limitações da atualidade.

Sendo uma empresa parceira da Daimler, esse momento decorreu junto ao Museu da Mercedes-Benz em Estugarda, com o Ministro-Presidente do estado de Baden-Württemberg, Winfried Kretschmann, e Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG, a assistirem a este feito.

“Os nossos parceiros da Volocopter mostram como o táxi aéreo está a transformar o sonho de conduzir no sonho de voar. Na Daimler, também trabalhamos na mobilidade do futuro. O caminho para a mobilidade neutra nas emissões é um esforço conjunto entre companhias e políticos”, afirmou o homem-forte da Daimler.

a carregar vídeo

Também Florian Reuter, CEO da Volocopter GmbH, demonstrou o seu entusiasmo com este primeiro momento de voo do seu táxi aéreo na Europa, explicando que “abrem uma dimensão completamente nova na mobilidade urbana. Como Estugarda viu hoje, eles voam de forma segura, silenciosa e estão rapidamente a aproximar-se da fase de implementação. Os táxis aéreos da Volocopter são capazes de reduzir os engarrafamentos nas grandes cidades mundiais e também aqui na Alemanha”.

Este evento fez parte de um projeto da Universidade Técnica de Estugarda que examina a aceitação social deste meio de locomoção. Não existe ainda um prazo delineado para a implementação dos táxis voadores.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.