Elétrico da marca de Elon Musk terá retirado 20 segundos ao melhor tempo do Porsche Taycan no traçado de referência alemão!

O Porsche Taycan estabeleceu recentemente um tempo de referênciano circuito do Nürburgring Nordschleife, de 7 minutos e 42 segundos por volta, garantindo que este seria o tempo a bater por berlinas de quatro portas exclusivamente elétricas.

Ora, a Tesla, que tem feito ‘bandeira’ das acelerações balísticas dos seus modelos, capazes de fazer corar a elite dos automóveis superdesportivos, não demorou a aceitar o desafio. E, ao que tudo indica, logo para ‘fulminar’ o anterior recorde!

Numa série de publicações nas redes sociais da marca, a Tesla anunciou que o seu Model S terá conseguido verdadeiro ‘tempo-canhão’ na pista alemã, realizando uma volta em 7 minutos e 20 segundos, 20 segundos mais rápido do que o primeiro 100% elétrico de produção em série da Porsche!

https://twitter.com/Tesla/status/1174740593542651904

Como a unidade de pré-produção do Taycan que o piloto de testes Lars Kern acelerou no Inferno Verde, também as unidades do Tesla Model S a rodar no traçado alemão são protótipos, que darão origem a nova versão mais desportiva do modelo, a lançar só em meados de 2020, tornando qualquer recorde impossível de homologar. Com a designação Model S Plaid, o novo carro difere do convencional pelo visual mais agressivo, com avantajadas entradas de ar na dianteira, asa traseira e configuração de dois motores atrás e um no eixo dianteiro.

Ainda assim, para fãs da Tesla, as voltas cronometradas em Nürburgring, homologadas ou não, são a ‘prova dos nove’ que faltava às credenciais dos elétricos da marca americana, sem qualquer passado de pista.

Ao contrário da Porsche, que é emblema histórico no mundo da competição automóvel, e da qual se espera resposta à altura dos seus pergaminhos…