A Tesla tem um plano de produto já bem delineado para os próximos anos que inclui uma pick-up, um pequeno miniautocarro e um SUV mais compacto do que o atual Model X, devendo ser este o primeiro a ser lançado, mas com um prazo ainda não decidido. 

Sendo este último um dos modelos que mais chamou a atenção aquando da revelação deste mesmo plano de novos lançamentos para os próximos anos, Elon Musk, o CEO da companhia americana, veio clarificar que a sua chegada ao mercado “ainda está a alguns anos de distância”, conforme explicou através daquela que é a sua rede social favorita, o Twitter.

Com o Tesla Model 3 a levantar naturais expectativas, mas também a ser um modelo de elevada importância para a sua sustentabilidade, o lançamento de um SUV de dimensões mais compactas para se situar abaixo do Model X (na foto de destaque) não está para breve, não devendo chegar assim antes da viragem da década.

A designação Model Y parece também estar já decidida para esse futuro modelo, uma vez que também pelo Twitter, de acordo com o site da Auto Express, Musk escreveu que após o Model Y irá alterar o seu padrão de designações de novos carros: “Devemos ser inconsistentes com as nossas convenções de nomes após o Model Y”.

Como nota de curiosidade, apenas o Model 3 foge às letras para denominações e apenas porque a Tesla não conseguiu ‘fugir’ ao facto de a Ford deter os direitos sobre o nome Model E. A esta respeito, note-se que ainda recentemente, a popular marca de Detroit renovou os seus direitos sobre a designação Model T, previsivelmente, mais por uma questão histórica do que por uma intenção na ressurreição desse nome para o mercado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.