Publicidade Continue a leitura a seguir

Toyota Corolla é o carro mais vendido do mundo; Tesla Model Y à beira do pódio

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Toyota é a marca com os dois automóveis mais vendidos do mundo, mas a ordem dos mais vendidos começa a ter algumas novidades de relevo, como é o caso do Tesla Model Y.

De acordo com os dados agrupados pelo site Focus2move.com, que tratou de reunir os números dos veículos mais vendidos de 162 países a partir da sua base de dados, são dois modelos da Toyota que lideram a tabela, mesmo com a chegada de novos ‘talentos’ eletrificados.

Cabe ao Toyota Corolla o estatuto de líder de vendas global, com o compacto nipónico a manter-se como um dos nomes mais importantes desta indústria, com um total de 1.12 milhões de unidades vendidas, ainda assim, -2,2% do que no ano anterior.

Não obstante, o Corolla dispõe de uma enorme vantagem sobre o segundo classificado, o RAV4, um SUV compacto que alcançou 871.220 registos em todo o mundo, num valor que é inferior ao do ano transato (-13,7%).

A pick-up Ford F-150 fica com o terceiro lugar, sendo o veículo mais vendido dos Estados Unidos da América e dono de uma popularidade impressionante. Com 786.303 unidades (-8,8%), a pick-up da marca americana revela-se ainda como uma das forças mundiais em termos de vendas, mas no seu encalço tem já um modelo que tem vindo a ganhar imensa relevância global, o Tesla Model Y, que matriculou 758.792 unidades, num ganho impressionante em termos de percentagem (+88,5%), muito por obra das melhorias na produção levadas a cabo pela companhia de Elon Musk.

Outro Toyota figura na quinta posição, com o Camry a ter 676.845 unidades registadas, logo seguido pelo Honda CR-V, que tem no mercado americano o seu terreno predileto, com 602.675 unidades vendidas.

O Chevrolet Silverado surge em sétimo, com 591.594 matrículas, logo seguido pelos Hyundai Tucson (565.100), Toyota Hilux (564.759) e pela gama Ram Pick-up (545.423).