Toyota prepara-se para ‘entusiasmar’ em Genebra

20/02/2017

A Toyota prepara a revelação de um novo concept no Salão de Genebra, certame que é considerado como o mais importante da indústria automóvel a nível mundial. Denominado i-TRIL (que em inglês poderá ser o acrónimo para uma expressão como ‘I thrill’, ou seja, ‘eu entusiasmo’), este concept é apresentado como “uma alternativa aos citadinos, outros veículos elétricos e motos”.

Contudo, ao mesmo tempo, o I-TRIL é também apontado a todos os que pretendem divertir-se “enquanto conduzem na cidade a baixas velocidades”. Daí que a sua designação seja derivativa de ‘entusiasmo’.

Com desenvolvimento levado a cabo pelo centro de design europeu em Nice, França, denominado ED2, este modelo com tecnologias de condução autónoma terá lotação para duas pessoas (em formato 1+1) e um sistema de condução que permite à carroçaria inclinar-se nas curvas para maior estabilidade, ao abrigo da tecnologia ‘Active Lean’.

Nada mais se sabe, mas a Toyota terá ainda outros modelos em destaque no Salão de Genebra, a começar pelo redesenhado Yaris, que integra uma nova variante desportiva com motor de altas prestações capaz de debitar mais de 200 CV de potência.