A Uber anunciou que vai lançar um novo serviço em Lisboa, o UberEATS, permitindo agora a entrega de refeições ao domicílio. A sua entrada em vigor irá acontecer ainda antes do final do corrente ano.

Enquanto as questões em torno do seu funcionamento nalguns países continuam a levantar muita polémica, surgindo recentemente a notícia de que Londres vai revogar a licença de utilização deste serviço de transportes, a companhia não perde tempo e vai ampliando o seu leque de atuação.

Agora, chegou a vez da comida transportada pela Uber passar também a funcionar em Portugal, mais concretamente em Lisboa. A capital junta-se às já mais de 100 cidades mundiais com este serviço UberEATS, representando o reforço do investimento em território nacional com um novo produto, uma nova aplicação e uma equipa dedicada.

Essa é também a visão de Rui Bento, director-geral da Uber em Portugal, que aponta este reforço da aposta em Portugal, “além de continuarmos a trazer uma opção de mobilidade mais simples, segura e económica às cidades portuguesas, queremos tornar a descoberta gastronómica e a entrega de refeições mais rápida e conveniente aos lisboetas com o UberEATS.”

Comida ao dispor em Lisboa

Com o UberEATS, restaurantes de pequena ou grande dimensão de Lisboa vão ter acesso a uma opção de entrega de refeições aos seus clientes graças a uma aplicação que irá permitir que restaurantes locais consigam ter acesso a uma plataforma logística através da tecnologia da Uber.

Este produto irá contribuir para o crescimento das vendas dos restaurantes parceiros, e também oferecerá dados e análises personalizadas das suas entregas, serviço de apoio ao cliente e um novo canal direto para chegar a mais clientes de forma simples e eficiente.

O UberEATS irá ainda criar oportunidades económicas para residentes locais que queiram ser parceiros de entrega de refeições através da aplicação.