Aproxima-se o fim de uma era para a Bugatti: o Chiron Profilée será proposto a leilão em Paris, a 1 de fevereiro, pela RM Sotheby’s, tratando-se do derradeiro modelo com motor W16 possível de ser adquirido diretamente da companhia gaulesa.

Com a produção de todos os modelos da Bugatti já vendida, o Chiron Profilée assume-se assim como a derradeira oportunidade para que alguém possa adquirir um destes hiperdesportivos com motor W16 de 8.0 litros a partir do Atelier de Molsheim, onde a marca francesa tem o seu centro de produção.

Porém, prevê-se que quem comprar o Chiron Profilée terá de desembolsar uma quantia astronómica atendendo a todos os elementos: não só é um hiperdesportivo da Bugatti, como também é um modelo absolutamente único, cuja existência não se irá repetir.

O interior foi minuciosamente produzido com recurso a técnicas artesanais, recebendo vários revestimentos em carbono e couro. A cor exterior é também única para este Bugatti, a ‘Argent Atlantique’, combinada com partes em azul ‘Bleu Royal Carbon’ para os locais em que o carbono tinha ficado exposto.

A carroçaria beneficia de um tratamento aerodinâmico exclusivo, como o pequeno spoiler traseiro, que lhe permite manter total estabilidade a 380 km/h, que é a velocidade máxima anunciada, sendo 30 km/h mais elevada do que a do Chiron Pur Sport. A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 2,3 segundos, cruzando os 200 km/h em apenas 5,5 segundos.

O valor esperado para este modelo único e especial ficará entre os 4.200.000€ e os 5.500.000€.

Fotos: Cortesia da RM Sotheby’s.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.