Uma empresa britânica de transformações automóveis, revelou um projeto muito peculiar com base num Volkswagen Golf Cabrio de segunda geração (MK2, para abreviar).

O trabalho da ODD Autos consistiu na remodelação profunda deste modelo clássico em variante GTI Cabrio, com a distância entre eixos a ser bastante encurtada. Para conseguir obter um modelo de dimensões curtas, os responsáveis da ODD Autos cortaram uma parte do chassis do Golf Cabrio, soldando-o de forma mais curta e assim ficando apenas com dois lugares. Sem espaço para colocar portas tradicionais, as mesmas foram soldadas à carroçaria.

Assim, para entrar ou sair, há que saltar para o habitáculo. O tejadilho retrátil foi igualmente retirado, ao passo que no lado técnico conta com uma suspensão pneumática para modificar a altura ao solo.

Para levar a cabo este projeto, a ODD Auto demorou seis meses, estando legalizado para circular em estradas pelas autoridades britânicas. Paul Bird, o mentor do projeto e também da ODD Auto, referiu ao site Autoevolution que o mesmo foi concebido como uma forma de promoção da sua aplicação para dispositivos móveis.

Além do Golf Cabrio GTI de distância entre eixos mais curta, Paul Bird construiu também uma ‘miniatura’ do Beetle, de cor amarela, que garante ter uma condução muito próxima do normal.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.