A Honda confirmou a presença da versão quase final do seu primeiro elétrico no Salão de Genebra, em março, com o visual deste protótipo a revelar uma grande proximidade ao EV Urban Concept revelado no Salão de Frankfurt de 2017.

Este modelo, que irá chegar ao mercado no final de 2019 ou no início de 2020, será o primeiro elétrico de nova geração da marca nipónica, com a Honda a referir que este novo modelo está a ser concebido “com o foco na funcionalidade”, algo que a versão de produção irá acentuar pelo facto de estar dotado com uma carroçaria de cinco portas, em lugar da de três portas do concept.

A Honda revelou também um desenho do modelo que estará presente em Genebra, com um visual bastante aproximado do EV Urban Concept, nomeadamente diferenciando-se pela frente com os faróis redondos e grelha preta que tem a possibilidade de transmitir mensagens pela mesma.

O tejadilho preto também acentua o contraste visual deste concept, demarcando-se ainda pelo componente em preto no capot dianteiro, à imagem de uma entrada de ar convencional. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de contar com espelhos retrovisores ‘digitais’ em lugar dos convencionais espelhos exteriores.