Das consolas de jogos para as pistas. A história de como o jogo ‘Gran Turismo’ ajudou a formar um piloto oficial da Nissan foi passada para o grande ecrã, com um filme inspirado na história real de Jann Mardenborough e da Academia Nissan.

Vistos inicialmente como passatempos de crianças, os videojogos foram evoluindo gradualmente para uma indústria multimilionária que atravessa os mais diferentes quadrantes e áreas de entretenimento, com os eSports a serem, hoje, igualmente capazes de movimentarem legiões de fãs e muitos milhares de euros.

O jogo ‘Gran Turismo’ foi, precisamente, um dos precursores de como os videojogos ajudaram a passar dos sofás para a ação, não no sentido de realidade virtual, mas no sentido prático, com um concurso que procurou o melhor dos melhores nas pistas virtuais para colocá-lo a competir ao serviço da Nissan na equipa de endurance.

O filme tem a direção do conceituado realizador sul-africano Neill Blomkamp, que retrata precisamente essa história numa longa-metragem, com David Harbour, Orlando Bloom, Archie Madekwe, Darren Barnet, Geri Halliwell Horner e Djimon Hounsou nos papéis principais. O diretor do jogo ‘Gran Turismo’, Kazunori Yamauchi, também participa na película enquanto produtor-executivo.

O filme irá estrear nas salas de cinema em agosto.