A Volkswagen dá uma carga emocional ainda mais forte à sua marca e um novo impulso à sua estratégia elétrica global. A empresa inicia as vendas do icónico ID. Buzz (em determinados mercados), com uma parceria com a Disney e com a nova série ‘Obi-Wan Kenobi’, centrada no universo ‘Star Wars’ e que vai chegar à plataforma de streaming Disney+ no dia 27 de maio.

A campanha do novo ID.Buzz é lançada com um anúncio personalizado feito em colaboração com a Lucasfilm e a Industrial Light & Magic (ILM), empresa que tem tido a seu cargo os efeitos especiais da saga ‘Star Wars’ e de outros grandes filmes de Hollywood, incluindo alguns personagens familiares da saga Star Wars, tal como o ator principal, Ewan McGregor, que também será embaixador da Volkswagen.

“Estamos a unir duas grandes marcas globais nesta colaboração e gerações de fãs que cresceram com os seus respetivos ícones. Estamos muito entusiasmados com esta colaboração única e criativa. Ewan McGregor é o nosso par perfeito como ávido fã da Volkswagen desde a sua infância, e como condutor e colecionador de automóveis Volkswagen”, começa por dizer Klaus Zellmer, membro da Direção de Vendas, Marketing e Pós-venda da Volkswagen, apontando o interesse do ator na marca germânica.

“O seu envolvimento não só amplifica a consciência da nossa marca, como também acrescenta autenticidade à nossa mensagem. Saúdo Ewan como o nosso embaixador mais recente, pois liga perfeitamente o nosso passado fascinante com a nossa condução para um futuro neutro em carbono”.

O regresso de dois heróis

Os adeptos da saga ‘Star Wars’ há muito que imaginam o regresso de Obi-Wan Kenobi, Jedi que foi também o mentor de Anakin Skywalker, pelo que a série que está prestes a estrear na Disney+ congrega à sua volta uma enorme expectativa. A Volkswagen argumenta que também o ID.Buzz, enquanto modelo que tem uma ligação muito precisa ao Pão de Forma antigo, tem merecido ampla expectativa.

“Ao unirmos forças, vamos ter a oportunidade de envolver novos grupos-alvo em relação à mobilidade elétrica, inovação e digitalização. Neste sentido, estamos muito entusiasmados por trabalhar em conjunto com algumas das melhores equipas criativas da indústria cinematográfica”, disse Zellmer.

Ewan McGregor é o novo embaixador da marca

À medida que Ewan McGregor for retomando o seu papel principal na série, tornar-se-á também o embaixador da marca Volkswagen. Entusiasta da marca de Wolfsburgo, Ewan tem a sua própria coleção de automóveis antigos.

“Tenho sido um entusiasta da Volkswagen ao longo da minha vida. Desde que tive o meu primeiro Volkswagen, quando tinha 16 anos de idade. E tenho-os colecionado desde então”, explica o ator, que assumiu o papel de Obi-Wan Kenobi pela primeira vez com o filme ‘Star Wars – A Ameaça Fantasma’.
Martin Meiners

Ewan McGregor já tinha participado ativamente no lançamento mundial do ID. Buzz em março: “O ID. Buzz tem um verdadeiro carácter. O que é invulgar para um novo automóvel e põe-me um sorriso na cara. Acho que é um automóvel realmente feliz.”

A campanha 360º, trabalhada por Scholz & Friends e Markenfilm, irá decorrer em múltiplos mercados e irá ver o conteúdo personalizado na televisão e no digital, bem como publicidade em outdoors apelativos e meios de comunicação social. Estender-se-á também a uma emocionante colaboração de design em que designers da Volkswagen e da Lucasfilm uniram esforços na criação de dois ID. Buzz “Star Wars Edition” que serão revelado na ‘Celebration’, um evento que junta os fãs da franquia de dois em em dois anos e que decorrerá, este ano, em Anaheim, na Califórnia, no final de maio.