A volta ao mundo de Porsche em 80 dias

Alexandra Beny
Jornalista

Júlio Verne escreveu em 1872 um romance de aventura que a todos fez despertar o imaginário nómada. Com a obra “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias”, o escritor francês colocou nas prateleiras e mesinhas de cabeceira de todas as casas um bilhete de ida gratuito para vários destinos. O autor há muito que viajou para o além, mas deixou uma história intemporal e inspiradora. Tão inspiradora, aliás, que a Porsche decidiu criar a sua própria versão da aventura com a Porsche World Expedition.

Certo é a que a Porsche tem na sua agenda uma variedade de experiências de condução e de viagens para os fãs da marca. Mas, esta expedição que arranca já no dia 11 deste mês, ultrapassa qualquer uma. A magnitude e imponência do desafio Porsche World Expedition não deixa margem para dúvidas. Permitirá que os participantes descubram todas as facetas do novo Porsche Cayenne S num percurso de mais de 30 mil km ao longo de 80 dias, através de várias expedições enraizadas em seis continentes. Há 28 vagas por expedição.

“Esta expedição global foi concebida para os entusiastas da Porsche que procuram experiências únicas com pessoas afins e desafios de condução extremos – pessoas que querem uma aventura realmente inestimável”, afirma Catja Wiedenmann, Gerente da Porsche Driving Experience.

Num estilo clássico de rali (sem a vertente desportiva), os participantes terão a possibilidade de percorrer todo o tipo de cenários e testemunhar momentos únicos. Quem não gostaria de assistir a um nascer do sol em pleno deserto?

Agenda de Expedições

  • Austrália (11-23 maio) 13 dias, cerca de 5400 km de Brisbane a Perth
  • Europa (9 – 22 junho) 14 dias, cerca de 7000 km desde o Cabo Norte até Chamonix
  • África (10 -22 julho) 13 dias, cerca de 4700 km de Joanesburgo a Serengeti
  • América Central (4-16 agosto) 13 dias, cerca de 3900 km de Cancún à Cidade do Panamá;
  • América do Sul (15-28 setembro) 14 dias, cerca de 5800 km de Lima a Buenos Aires
  • Sudoeste Asiático (16-28 outubro) 13 dias, cerca de 3500 km de Banguecoque a Shangri-La

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.