Voltou a ‘guerra’ no Nürburgring: Mégane R.S. Trophy-R ‘rouba’ título ao Civic Type R

21/05/2019

Após um tempo de relativa tranquilidade no que diz respeito aos tempos por volta em Nürburgring Nordschleife com um compacto de tração dianteira, eis que a Renault volta a colocar o segmento em ebulição. Isto porque uma versão ainda mais radical do seu Mégane R.S. Trophy logrou arrebatar o título de compacto FWD (Front Wheel Drive) naquele exigente traçado.

Com uma versão mais leve em cerca de 130 kg, o Mégane R.S. Trophy-R bateu o tempo de 7m43,8s do Honda Civic Type R de nova geração, graças a uma volta cumprida em 7m40,1s no passado dia 5 de abril, assumindo agora o estatuto de modelo de produção em série de tração dianteira mais veloz.

Este modelo, que resulta da parceria com especialistas reconhecidos no seu domínio de atividade, como são os casos da Akrapovič, Brembo, Bridgestone, Öhlins e Sabelt, conta ainda com trabalho desenvolvido ao nível da aerodinâmica e a uma evolução mais radical das ligações ao solo.

No entanto, o Trophy-R mantém os mesmos 300 CV extraídos a partir de um motor 1.8 turbo que equipa já a versão de base. Esta variante mais extrema será comercializada, até final de 2019, sob a forma de uma série limitada a algumas centenas de exemplares.

A estreia pública, porém, terá lugar no dia 24 de maio, no Mónaco, por ocasião do Grande Prémio de Fórmula 1, pelas mãos de Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg, pilotos da equipa Renault.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.