A Volvo anunciou uma ação de chamada à oficina (um ‘recall’) de mais de dois milhões de veículos em todo o mundo, naquela que é a maior do género para a marca sueca na sua história, devido a um eventual problema com o acionamento dos cintos de segurança. Em Portugal, vão ser chamados à oficina um total de 13.313 veículos.

Embora não tenha registado qualquer ferimento decorrente desta situação, a Volvo detetou nalguns dos seus modelos uma irregularidade com um fio metálico situado nos mecanismos dos cintos de segurança dianteiros, entendendo que o mesmo pode ser enfraquecido e não cumprir a sua missão de segurança da forma adequada.

A nível global serão chamados para uma curta reparação cerca de 2.2 milhões de unidades. A marca adianta que esta é uma medida preventiva e que pode ser detetada nas gamas S60, S60L, S60CC, V60, V60 CC, XC60, V70, XC70, S80 e S80L com datas de produção entre 2006 e 2019. Ou seja, uma grande parte desses modelos não é, sequer, produzida atualmente e não existe nenhum veículo do ano 2020 apontado na lista de chamada.