Na prática, o que a Volvo pretende com este seu conceito é mostrar a forma como o habitáculo de um modelo de topo como o S90 Excellence poderia ser adaptado para as exigências mais delicadas dos seus clientes, revelando formas de viagem diversificadas consoante o estilo de cada um e o seu estado de espírito. Atrás, o S90 Ambience Concept apresenta dois lugares, com o foco colocado no conforto dos ocupantes.
Esses poderão personalizar a atmosfera interior graças à utilização de uma aplicação do smartphone, podendo escolher um dos sete temas visuais que surgem sincronizados com o sistema de áudio – desenvolvido pela Bowers & Wilkinson – e com fragrâncias. Entre os temas inluem-se alguns como o Swan Lake, Scandinavian Forest, Northern Lights, Archipelago e Rain, havendo ainda mais dois, denominados Nocturnal e Freedom: o primeiro com o objetivo de relaxar e o segundo de revitalizar.
Cada tema está relacionado ainda com quatro fragrâncias específicas, criadas pela Byredo, que surgem por ação de um portal na consola central.
Embora o S90 Ambience Concept seja aqui apresentado como um simples conceito experimental, como o próprio nome indica, a Volvo pretende tornar esta ideia uma realidade nos modelos de produção da gama 90 na China, em especial na variante Excellence.
A China é o principal mercado da Volvo, pelo que a marca tem vindo a desenvolver soluções destinadas para a região. No ano passado, a marca superou, pela primeira vez, a fasquia dos 100 mil carros vendidos naquele país, sendo o maior mercado para o S90 Sedan.“O Ambience Concept foi criado primariamente para o mercado chinês e providencia um contraste com o ambiente por vezes caótico das cidades da China”, referiu Martin Andersson, gestor de produto no departamento de veículos especiais da Volvo Cars.
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