A construtora dinamarquesa Zenvo apresentou a sua mais recente versão do hiperdesportivo TSR-S com que pretende demonstrar as suas capacidades de desenvolvimento, recorrendo com muito afinco à fibra de carbono para obter um modelo leve e potente.

Com 1199 CV de potência extraída de um bloco V8 biturbo, este TSR-S recorre a acabamentos em carbono, como por exemplo para as jantes, que foram concebidas especificamente pela Zenvo, num material que se pode encontrar também na carroçaria, na qual forma padrões dinâmicos e que podem ser personalizados. Esses padrões são feitos à medida dos clientes, por artesãos que os concebem dentro da própria fibra de carbono.

As jantes em carbono pesam menos 15 kg em relação às variantes de alumínio, sendo também criadas internamente, utilizando tecnologia de ponta. Cada jante pode ser personalizada, sendo que cada unidade é trabalhada por dois técnicos durante cerca de uma semana. Toda a fibra de carbono no carro pode ser pintada, incluindo as jantes, e os clientes podem especificar secções individuais com acabamentos em carbono específicos.

Outra novidade apresentada pela Zenvo é uma derivação da caixa sequencial de sete velocidades. A derradeira evolução desta caixa de velocidades passa também por um módulo híbrido que oferece um incremento de potência, mais controlo de tração e até a adição de uma oitava velocidade para a frente, com um motor elétrico a providenciar a marcha-atrás.

O TSR-S é o modelo de topo da marca dinamarquesa, combinando as capacidades de estrada do TS1 GT com a performance do TSR de pista. A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em apenas 2,8 segundos. Por tudo isto, a Zenvo pede 1.45 milhões de euros, estando o TSR-S limitado a cinco carros por ano, emprestando assim uma exclusividade ainda maior.

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