M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Já pensou qual seria o sabor de uma bebida se a garrafa viesse com uma peça de uma moto Harley Davidson lá dentro? Este alemão pensou. Uwe Ehinger tem uma garagem no seu país, onde constrói motos Harley Davidson personalizadas, feitas com peças procuradas e recolhidas uma a uma, em vários pontos do mundo. Ehinger gosta tanto da Harley que a queria sentir dentro de si. Então, criou uma gin que inclui uma peça do motor na garrafa.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Uwe, que é conhecido no meio como “O Arqueólogo”, promete que não faz mal nenhum beber o gin. Ele limpou todas as peças e selou-as em latão para não haver qualquer risco de contaminação. E se ainda não se deixou convencer, então vale a pena saber que muitas pessoas não se importaram de ter gin tónico com sabor a peça de motor. Aliás, até não se importaram de pagar 900 euros por isso. E a primeira tiragem já esgotou.

Felizmente para os entusiastas, o gin conhecido como “The Archeologist” vai voltar para uma segunda volta e já estão abertas as encomendas. Resta saber se os sabores são os mesmos. “O Arqueólogo” criou três variedades, cada uma com uma peça de uma Harley diferente: a Flathead de 1939, a Knucklehead de 1947 e a Panhead de 1962.