Há 10 anos que a Ducati tem um laboratório de física, chamado Fisica In Moto, mas até aqui as visitas estavam limitadas a estudantes do ensino secundário e universitário, previamente marcadas por antecedência como visitas de estudo. Mas agora o construtor italiano de motociclos resolveu abrir o laboratório ao público, complementando as visitas ao museu e à fábrica.

O Fisica In Moto está dividido em três partes. A primeira sala mostra o exemplo de um motor de uma moto Ducati e explica a sua filosofia de design. A segunda sala mostra aos visitantes os princípios dinâmicos dos movimentos de uma moto, com quatro experiências onde os visitantes podem participar. E a terceira e última sala permite aos visitantes descobrir como tornar uma moto mais rápida.

Para ver o laboratório de física, é preciso marcar com antecedência, com quatro visitas diárias ao fim de semana durante o período escolar, e quatro visitas por dia, quatro vezes por semana, durante as férias de verão. O laboratório apenas pode ser visitado comprando um bilhete de museu, com um preço combinado de 30 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.