Num esforço conjunto entre a BMW Motorrad, divisão de motos do fabricante alemão, e a Lego, popular produtora de brinquedos, nasceu uma versão à escala com base na BMW R 1200 GS Adventure. Mas essa não é a única forma que este kit de montagem pode receber.

Composto por 603 peças, este set da Lego pode ser utilizado também para dar origem a uma espécie de moto voadora (ou planadora, em tradução mais literal), denominada Hover Ride Design Concept, da qual a divisão BMW Junior produziu uma versão em escala real.

A ideia de criar uma reprodução fiel da BMW R 1200 GS Adventure por parte da Lego Technic depressa evoluiu para algo mais elaborado, com as equipas de design das duas companhias a unirem esforços no sentido de criar um modelo alternativo que pode ser montado com as mesmas 603 peças. Esta é, aliás, uma parte do conceito da Lego Technic de conceber kits de produção 2 em 1.

Este conceito recorre a tecnologia de ponta e ‘desfaz-se’ das suas rodas, para um visual futurista de uma moto planadora, que surge ainda mais espetacular quando reproduzida em tamanho real. Elementos únicos desta moto planadora são as asas laterais distintivas e a hélice concebida especificamente para este efeito, com esta última a nascer a partir de uma jante dianteira, numa demonstração de capacidade dos jovens engenheiros da BMW Junior.

Este veículo futurista em tamanho real está exposto na feira da Lego em Copenhaga.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.