A Lazareth é uma marca francesa de veículos especiais, especializada em levar o conceito de motociclo e de automóvel a novas fronteiras. Já mostrámos um triciclo com motor de 12 cilindros, assim como um Mini Moke preparado para andar na água. Mas agora a Lazareth criou um novo veículo, a primeira moto do mundo equipada com um motor Maserati.

O nome é simples, LM847, que aponta para uma associação desportiva às 24 Horas de Le Mans (apesar da última participação da marca na prova ter sido nos anos 60), bem como ao motor V8 de 4,7 litros. Este é o mesmo propulsor usado no Maserati Granturismo, o modelo mais desportivo da marca, que aqui foi preparado para debitar 470 cv de potência, uma pequena melhoria em relação ao carro italiano.

Apesar do motor corresponder a grande parte do volume e peso (tanto que uma pessoa senta-se muito mais atrás do que o normal para um veículo de duas rodas), uma carroçaria feita em carbono e poliéster permite-lhe pesar apenas 400 kg. Travões com discos de 420 mm à frente e 255 mm à frente, pneus especiais Michelin Power Cup Evo a amortecedores TFX completam o conjunto, necessário para lidar com uma potência que é mais do dobro de uma máquina de MotoGP.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.