M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Uma das vantagens de ter um veículo elétrico é que estes não produzem ruído como os veículos com motores de combustão. Mas se num automóvel confortável esse silêncio é algo desejável, é um elemento que faz falta para um entusiasta das duas rodas. Felizmente para os puristas, esta moto elétrica traz de volta o tão desejado ronco do motor, combinando um estilo moderno e uma sensação de liberdade com poluição zero.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Rumble Motors é um pequeno construtor americano, que começou a construir a sua primeira moto elétrica o ano passado, simplesmente chamada Rumble, o nome em inglês para um barulho contínuo, grave e seco, geralmente associado a uma tempestade… ou a um motor. A moto elétrica tem um design inspirado numa café racer, um estilo de moto famoso nos anos 60 e 70, com comportamento desportivo e aspeto minimalista, mas que aqui foi adaptado à necessidade de ter um motor elétrico. O barulho do motor garante que a moto atrai a atenção dos transeuntes mais distraídos.

Apesar da sua aparência, a moto elétrica Rumble está mais adaptada para andar na cidade. Uma bateria de 72 volts garante uma autonomia de 100 km, fornecendo energia a um motor de apenas 2 kW de potência (o equivalente a 2,7 cv), que lhe permite atingir os 70 km/h de velocidade máxima. Com 105 kg, não é muito pesada, e as jantes de 12 polegadas garantem uma boa agilidade no trânsito citadino, com um diâmetro de viragem curto.

Originalmente lançada em crowdfunding via Indiegogo, a Rumble passou a ser vendida pelo site da marca, onde também estão disponíveis os novos produtos da marca americana, incluindo uma scooter tradicional com o mesmo motor elétrico (mas sem barulho), a superbike elétrcia SRK-X, ligeiramente mais potente, assim como uma bicicleta, um skate e a prancha de três rodas chamada Stingray.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.