M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
No que diz respeito a motos estradistas americanas, a Harley Davidson pode ter a fama, mas a Indian tem a história. Quando surgiu, a Harley era a novata em comparação com a conceituada Indian, mas esta acabou por perder na guerra contra a sua rival mais jovem. Felizmente para os fãs, esta tem estado ocupada nos últimos anos a reconstruir a sua imagem. E uma das motos que mais têm atraído a atenção de uma nova geração de fãs é a Scout Bobber, razão porque foi escolhida para se tornar uma Indian transformada num avião. Em sentido figurado, é claro.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Scout Bobber é uma moto rápida e ágil, mas isso não significa que não possa ser melhorada. Por isso, o importador europeu da Indian resolveu pedir ajuda à Workhorse Speedshop, uma oficina belga especializada na criação de motos especiais, em criar uma Indian transformada, com uma nova carroçaria em alumínio de aparência agressiva e desportiva. O resultado é uma Scout Bobber com novas peças inspiradas num avião F-86, num dragster de competição, e até, de certos ângulos, numa locomotiva a vapor. Seja como for, Brice Hennebert, dono da Workhorse, criou uma máquina que é impossível de passar despercebida, após 700 horas de trabalho.

Claro, não basta ter uma aparência imponente para que a Indian transformada atinja performances mais elevadas. Para isso, a Workhorse instalou um sistema de indução de um cocktail de combustível, que aumenta a potência em 30 cv, atingindo quase 130 cv com o motor de 1134 cc, contra os 93 cv de origem.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.