M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Kawasaki é conhecida pelo sucesso da sua gama de motos desportivas Ninja. Mas, apesar do nome, estas são carismáticas, poderosas e barulhentas, tornando-se facilmente o centro de atenção. Nada a ver com um verdadeiro ninja, misterioso, dissimulado e inesperado. É por isso que a Droog Moto resolveu transformar a moto japonesa em algo completamente diferente, digno do nome do antigo guerreiro e espião japonês.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Baseada nos Estados Unidos, a Droog Moto removeu quase tudo o que torna a Kawasaki Ninja 250 facilmente reconhecível. O resultado é a Moto 15, que a preparadora americana chama uma “moto guerreira urbana”. A peça central do novo visual da Ninja é a nova subestrutura que inclui uma nova célula de combustível, mudando completamente o caráter da moto japonesa. O mostrador foi substituído por um velocímetro digital à prova de água e com vários ecrãs de informação. Quem estiver aos comandos da Moto 15, vai ter visibilidade aumentada com novos faróis de longo alcance, e vai ter tração melhorada pelos novos pneus largos para todo o tipo de terreno.

O motor de 250 cc não precisa de grandes modificações, mantendo a elevada potência de 36 cv de origem, mas a Droog instalou um novo filtro de alta performance e um escape mais silencioso, transformando a Kawasaki numa verdadeira Ninja. Para melhorar o contacto do piloto com a estrada, levando em conta os novos pneus, a preparadora americana também fez algumas alterações à sua suspensão, montando novos amortecedores em ambas as rodas. A transformação da Kawasaki Ninja num verdadeiro veículo capaz de surpreender quando aparecer de forma dissimulada ao seu lado custa 30 mil dólares, ou 26.500 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.