Quando se pensa em motos, pode-se dividir estes veículos de duas rodas em duas famílias. Uma é mais clássica, com motos desenhadas para atravessar grandes espaços com conforto, numa espécie de aventura western ao som de rock ‘n’ roll. A outra aposta na tecnologia, é futurista e procura bater os limites da performance. A Bandit9 resolveu misturar as duas, com a L-Concept, uma moto de aspeto futuristas mas com elementos tradicionais.

Para criar a L-Concept, a Bandit9 criou um chassis especial, com elementos inspirados nas grandes série e filmes de ficção científica no passado, como “Star Trek”, “Battlestar Galactica” ou “2001: Odisseia no Espaço”, visível na caixa do motor ou nos LED dos faróis. A carroçaria é feita em alumínio e os elementos dos comandos são construídos à mão.

O motor é de tecnologia mais básica, com a empresa vietnamita a recorrer a um tradicional motor Honda de 125 cc a quatro tempos, com carburador Mikuni, que fornece potência através de uma caixa manual de quatro velocidades, levando a L-Concept a uma velocidade máxima de 110 km/h. A Bandit9 vende este modelo especial por 10.950 dólares (8900 euros) e já só tem quatro das nove máquinas construídas disponíveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.