M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
As motos elétricas não têm um Elon Musk a defendê-las, mas já começam a ser uma alternativa interessante a levar em conta. E agora surgiu um novo modelo que parece feito à medida para o trânsito urbano, com uma aparência compacta, semelhante à de uma moto de 50cc, com uma autonomia interessante para uso diário e um preço a ter em conta.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Monday Motorbikes, baseada na Califórnia, criou a M1, uma moto simples, fácil de utilizar, bastando acelerar e travar. A bateria de 2,2 kWh não ocupa muito espaço, e que até parece mais pequena que o motor de baixa cilindrada que normalmente seria usado num veículo destas dimensões. A marca americana não anunciou valores de potência, mas no tráfego das grandes cidades uma moto destas não precisa de andar depressa.

Mais interessante é a autonomia de 65 km, carga suficiente para só precisar de recarregar a bateria uma ou duas vezes por semana. A Monday também assegura que o motor da M1 tem uma vida útil de 600 mil quilómetros, pelo que, juntando-se ao preço de apenas dólares (3750 euros), a M1 possa ser usada pela mesma pessoa durante muitos anos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.