A QJMotor, marca de motos do Grupo Geely, chega a Portugal ao abrigo do seu processo de expansão internacional, apresentando os seus primeiros modelos de duas rodas não Salão Expomoto do Porto, que terá lugar entre 5 e 8 de maio.

Ainda que o início de comercialização dos produtos da marca esteja previsto para setembro de 2022, a QJMotor ‘desembarca’ em Portugal e faz uma primeira aparição oficial no certame do Porto, com um espaço no qual poderão ser vistos seis dos modelos mais representativos da gama atual, divididas entre segmentos ‘Adventure’, ‘Street’ e ‘Custom’.

Na primeira, contam-se as SRT 800 e SRT 550, motos de trail pensadas e concebidas para longas distâncias, tanto para utilizadores com Carta A como para utilizadores com Carta A2, enquanto na segunda categoria, ‘Street’, estarão em exposição as SRK 700 (‘naked’ de carácter desportivo para condução com Carta A), SRK 400 (‘naked’ desportiva e elegante para Carta A2) e SRV 550 (uma ‘cafe racer’ que funde tecnologia moderna e estilo retro).

Por último, na gama ‘Custom’, estará em exposição uma moto SRV 300, pensada tanto para médias como para longas distâncias.

Os seis modelos apresentados no Porto são apenas uma primeira amostra daquilo que a marca define como uma vasta gama de produtos, com uma oferta de veículos de duas rodas disponíveis com diferentes sistemas de propulsão (tanto elétricos como a combustão).

Paralelamente, a QJMotor destaca “o nível de qualidade e fiabilidade amplamente confirmado pelo longo percurso desenvolvido pelo fabricante chinês, tanto no mercado doméstico como no exigente mercado europeu”.

Fundada em 1985, a QJMotor (Zhejiang QJmotor Co., Ltd) é uma empresa do Grupo Geely, especializada em Investigação e Desenvolvimento no fabrico de motos, motores e componentes. Em 2005, a companhia adquiriu a italiana Benelli, com 100 anos de história, e, atualmente, conta com uma completa gama de motos, que inclui desde pequenas scooters de 110 cc até motos de alta gama, de até 1130 cc.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.